Comissões analisam projeto que institui o Observatório da Segurança Cidadã

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
09/02/2017 – Na tarde de quarta-feira, 8, o Projeto de Lei nº 97/2016, do Executivo, que institui o Observatório da Segurança Cidadã de Novo Hamburgo, foi analisado pelas comissões de Segurança Pública e de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. O primeiro grupo de trabalho, integrado por Enio Brizola (PT/presidente), Inspetor Luz (PMDB/relator) e Vladi Lourenço (PP/secretário), deliberou pela continuidade da tramitação.

Os vereadores destacaram a importância do trabalho do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), por meio do qual Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal atuam em conjunto. Já os integrantes do segundo – Sergio Hanich (PMDB/presidente), Gerson Peteffi (PMDB/relator) e Fernando Lourenço (SD/secretário) – decidiram por pedir à Prefeitura detalhes sobre o impacto financeiro da proposta.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana também analisou o PL nº 113/2016, do ex-vereador Cristiano Coller (PDT), que dá a uma rua do loteamento residencial Morada das Rosas o nome de Nelci Maria Ramos da Silva. O grupo ainda recebeu a visita do jornalista Aurélio Decker.

Acesse as propostas na íntegra:

PL nº 97/2016

PL nº 113/2016

O que são as comissões?

A Câmara Municipal conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. Elas são as seguintes: Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor; Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Comissão de Segurança Pública; Comissão de Saúde; Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Comissão de Meio Ambiente; e Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento.

Os cidadãos podem participar das reuniões.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh