Comissão Representativa autoriza licitação para TV Câmara

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h00
18/01/2016 - O retorno das transmissões da TV Câmara foi tema do encontro da Comissão Representativa que ocorreu na tarde desta segunda, 18. Conforme acordado pelos parlamentares, o edital da licitação para contratação de empresa de prestação do serviço de captação, edição e transmissão deve ser publicado até o fim desta semana.

Os vereadores Enio Brizola (PT), Cristiano Coller (Rede), Jorge Tatsch (PPS) e o presidente da Casa, Antonio Lucas (PDT), integrantes do grupo de trabalho, reuniram-se com a diretora, Fernanda Luft, o coordenador de Finanças, Agostinho Schmitz, e o coordenador Legislativo, Maicon Barbosa.

Conforme Resolução nº 2/2015, que alterou o Regimento Interno da Câmara, deve-se notificar todos os vereadores quando a pauta da reunião da mesa diretora ou a reunião de lideranças for processo licitatório para compras, obras e serviços da Câmara Municipal. Como o período é de recesso parlamentar, a Comissão Representativa foi convocada para deliberar sobre o assunto. Segundo Lucas, o objetivo é agilizar a retomada do canal para que a comunidade possa assistir às sessões plenárias, que se iniciam em fevereiro.

A TV Câmara NH saiu do ar no dia 23 de novembro do ano passado, após se encerrar o contrato com a empresa prestadora de serviço de captação, geração, produção, edição, finalização, operacionalização e transmissão de imagens, Felipe Malmann Produções Artísticas Ltda ME. Por decisão do então presidente, Enfermeiro Vilmar (PR), não foi realizada nova licitação para o serviço. 

O canal do Legislativo hamburguense tem por objetivo mostrar a atuação parlamentar por meio das sessões plenárias, além de reportagens institucionais e sobre ações dos vereadores na comunidade. A programação está voltada também para outros assuntos de interesse público, como educação, saúde e cidadania.

Concurso

Outro assunto debatido pela comissão foi a realização de concurso para o provimento de cargos efetivos da Câmara, que, segundo a diretora Fernanda, deve ter o edital de concorrência publicado até o final de janeiro.