Comissão de Saúde se reuniu para promover prevenção às drogas

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
23/11/2015 – Na tarde desta terça-feira, 23, os integrantes da Comissão de Saúde do Legislativo reuniram-se com representantes da Clínica Recomeçar e do Banco de Alimentos para discutir a viabilização de projeto que pretende trabalhar a conscientização de crianças e adolescentes quanto ao uso de drogas.

A ideia é estabelecer parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, do Município, para viabilizar a iniciativa da Clínica Recomeçar de oferecer palestras em escolas municipais promovendo a conscientização dos malefícios do uso de drogas, buscando a prevenção de novos casos. As palestras seriam apresentadas aos alunos da rede municipal e aos seus pais ou responsáveis. “Precisamos de uma união de esforços para dar notoriedade ao trabalho de conscientização sobre o uso de drogas”, disse Ana Lopes – administradora da Clínica Recomeçar.

Jorge Tatsch, relator da comissão, questionou os representantes da Clínica Recomeçar sobre os custos para o Município, ao apoiar o projeto, e para o público das palestras. A presidente da Comissão de Saúde, vereadora Patricia Beck, reiterou que a proposta de ação preventiva é gratuita. O vereador Cristiano Coller, secretário da comissão, esteve representado pela sua assessora Inês Quadro.

Representante do Bando de Alimentos foi convidado pelos integrantes da clínica para apoiar o projeto e explicou que com a parceria tornariam os eventos mais agradáveis oferecendo um coquetel de apresentação antes das palestras nas escolas. “Sempre fazemos parte de conselhos municipais e por isso podemos, eventualmente, ajudar a abrir alguma porta”, justificou Neli Silveira – gestor do Banco de Alimentos.


Patricia entrou em contato por telefone, durante a reunião, com a Secretaria de Educação agendando novo encontro para que o grupo seja atendido no Executivo, incluindo representantes da área de Assistência Social e de Saúde. As definições acontecerão nas próximas reuniões promovidas pela Comissão de Saúde.