Comissão de Meio Ambiente buscará atualização do Código de Posturas

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
01/06/2015 – Antonio Lucas (PDT), Sergio Hanich (PMDB) e Naasom Luciano (PT) – presidente, secretário e relator da Comissão de Meio Ambiente – reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 1º, para tratar de diversos temas relacionados ao grupo de trabalho. Um deles foi a adequação da chamada Lei do Lixo Zero, de autoria de Serjão, Professor Issur Koch (PP) e Jorge Tatsch (PPS), a qual alterou partes do Código de Postura com o objetivo de manter a cidade mais limpa.

Na semana passada, o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Bonato, trouxe algumas sugestões aos autores da Lei do Lixo Zero. Isso se faz necessário porque o Código de Posturas é da década de 1950. O tema foi repassado à comissão de Meio Ambiente, para que busque a melhor forma de adequar a legislação às necessidades atuais.

 

Além disso, os vereadores destacaram a importância do Requerimento n º 658/2015, aprovado na semana passada, que requer informações sobre o projeto de saneamento e tratamento de esgoto que deve ser desenvolvido por meio de um convênio entre a Comusa, a Prefeitura e a Feevale. Segundo eles, a questão do tratamento do esgoto é crucial para recuperar a qualidade das águas do Rio do Sinos. Por fim, decidiram chamar integrantes da Defesa Civil e outros órgãos para que tragam informações acerca de áreas de risco invadidas.