Comissão de Educação intervém para acordo de Smed e SindProf
De acordo com Ica, a decisão foi construída pelos três envolvidos – comissão, Smed e SindProfNH. “Fomos conciliadores, saiu um acordo exitoso para levar essa matéria a plenário”, disse o presidente da comissão.
Participaram da reunião ocorrida na Câmara o vereador Jorge Tatsch (PPS), o secretário de Educação, Alberto Carabajal, a presidente do SindProfNH, Andreza Formento Trick, a 1ª tesoureira do sindicato, Maria Cecília Braun, Claudia de Oliveira, a assessora do gabinete da Smed, Claudia de Oliveira, a diretora-administrativa da Smed, Dirlene Corrêa da Cunha, e a coordenadora de comissões do Legislativo, Isabel Lopes.
Entre as questões divergentes estava o inciso II do artigo 5° que trata da formação dos candidatos a diretor de escola. Com o acordo ficou definido que os professores que concorrem à vaga e que têm outras graduações devem no mínimo estar cursando especialização na área de educação ou em Gestão Escolar, a ser concluída até o final do primeiro semestre após a eleição.
Outro item objeto de acordo foi a participação de um integrante do SindProfNH na Comissão Eleitoral Municipal e na Comissão de Acompanhamento e Avaliação da Gestão de Diretor de Escola. Em breve, o Executivo deve enviar para a Câmara uma mensagem retificativa com as alterações acertadas.