Coller pede retirada de postes de madeira em frente a escola municipal
Professor Issur Koch (PP) também busca melhorias para a escola Nilo Peçanha, pedindo a presença de um guarda municipal na instituição. Ele cobra ainda poda de árvore na rua Rubem Berta e limpeza na rua China. O presidente da Casa, Enfermeiro Vilmar (PR), apresentou demandas como colocação de um redutor de velocidade na rua São João Del Rei, poda de árvore na Orlando Silva e troca de canos de esgoto no beco União.
Roger Corrêa (PCdoB) solicita concerto de buraco no asfalto da rua Joaquim Nabuco e limpeza no Parque do Trabalhador. Luiz Fernando Farias (PT) pede operação tapa-buracos nas ruas Vereador Carlos Emílio Kolling e Bananal. Já seu colega de bancada Naasom Luciano busca conserto de infiltração na rua Irmã Amália, assim como intimação dos proprietários de um terreno baldio no bairro São Jorge para que façam a limpeza e dos proprietários de uma área no Centro para troquem os tapumes.
Raul Cassel (PMDB) sugere reparos em calçada da rua Daltro Filho, conserto de buraco na rua Albino Momberger e reparos na pavimentação da Aimoré. Inspetor Luz (PMDB) aponta que é preciso remover galhos e entulhos na rua Sapiranga, capinar e limpar toda a extensão da rua Vidal Brasil e realizar operação tapa-buracos nas ruas Lima e Presidente Neves. Da mesma bancada, Sérgio Hanich pede a poda das árvores do canteiro central da avenida Montevidéo, no trecho entre a ruas México e Assunción, e intimação de proprietário para limpeza e término do cercamento de terreno na avenida Nações Unidas.
Patrícia Beck (PTB) também repassou ao Executivo diversas demandas da comunidade. Entre elas destacam-se recolhimento de lixo e entulhos nos bairros Canudos, Hamburgo Velho e Vila Rosa e colocação de iluminação pública nas ruas Tenente Jefferson Luís Melo de Carvalho e João Corrêa. Por fim, Jorge Tatsch (PPS) solicita capina e limpeza para localidades dos bairros Canudos e Hamburgo Velho e colocação de grades nos bueiros de todas as ruas da Vila Palmeira.
O que são indicações e pedidos de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.