Coller pede criação de nova praça no Santo Afonso

por melissa — última modificação 16/10/2020 19h59
19/11/2015 – Nesta semana, 85 indicações e pedidos de providências fizeram parte do Expediente. Cristiano Coller (PDT) sugere ao Executivo a instalação de uma praça ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola, no bairro Santo Afonso. O vereador solicita ainda rebaixamento do canteiro central e implantação de rampas de acesso a cadeirantes na avenida Adão Rodrigues de Oliveira, no Ideal.

Da mesma bancada, Antonio Lucas pede pintura das faixas de estacionamento para motos em frente ao Hospital Geral, na avenida Pedro Adams Filho, no Centro, operação tapa-buracos em toda a extensão da rua São Fernando, no Guarani, e limpeza de boca de lobo na Rua Sérgio Boeira Terres, no Bairro Vila Diehl.

Issur Koch (PP) propõe colocação de toldos ou placas acrílicas sobre a estrutura do corredor de entrada da Escola Municipal de Educação Infantil Joaninha, melhorias da iluminação pública na praça Vinte de Setembro, no Centro, recolhimento de lixo na rua Visconde de Ouro Preto, próximo ao Cemitério Municipal, e operação tapa-buracos na rua Visconde de Ouro Preto, bairro Operário.

Roger Corrêa (PCdoB) indica operação tapa-buracos nas ruas Germano Gerhardt e Amantino Antonio Peteffi, bairro São Jorge, e patrolamento e colocação de britas na rua Paulo Kolling, bairro Primavera, no trecho onde não há paralelepípedos.

Sergio Hanich (PMDB) solicita operação tapa-buracos em toda a extensão da rua Epitácio Pessoa e na rua Rio Amazonas, no Liberdade, e também na rua São Fernando, esquina com a rua Araújo Viana, no bairro Guarani.

O também peemedebista Raul Cassel pede recomposição asfáltica na rua Paquetá e operação tapa-buracos na rua Bento Gonçalves, esquina com a Rio de Janeiro, bairro Ouro Branco.

Inspetor Luz faz diversas sugestões de melhorias para a cidade. Destacam-se: reposição da tampa e limpeza de boca de lobo na esquina das ruas Itaí e General Daltro Filho, remoção de galhos e entulhos da rua Caxambu, no bairro Vila Nova, conserto de buraco em passeio público da Caxambu, em frente à Escola Afonso Penna, e conserto de buraco na rua Tupi, no Centro.

Fufa Azevedo (PT) sugere colocação de placa de identificação na rua Walber Scheffel, bairro São Jorge, e operação tapa-buracos na rua Marquês de Alegrete, no Ideal.

Da mesma bancada, Enio Brizola propõe conserto de infiltração na esquina das ruas do Cedro e da Figueira, no bairro Ideal, operação tapa-buracos na rua do Bosque, no Boa Saúde, limpeza de passeio público na rua Alagoas, no Primavera, e reconstrução da ponte localizada na rua José Albino de Mello, na Vila Odete.

Patricia Beck (PTB) solicita várias melhorias para a cidade, como limpeza da praça Papa João Paulo I, situada na rua Rio Paraná, e também providências na rua Rio Negro, no bairro Liberdade, a fim de conter os barrancos e reposicionar o poste que está em vias de cair. Ela pede ainda que a AES Sul recupere ou troque poste na rua Aluizio de Azevedo, em frente à saída do posto de gasolina, no Vila Nova, e conserto de buraco em passeio público na rua Heron Domingues, no Canudos.

Jorge Tatsch (PPS) repassa diversas demandas da comunidade do bairro Santo Afonso, entre elas operação tapa-buracos na rua Costa Rica, esquina com a Caracas, colocação de tachões na rua José Mayer Filho, no Loteamento Residencial Nações Unidas, providências na área em desmoronamento do Arroio Luiz Rau, na rua Presidente Neves, e conserto de infiltração em calçada da rua Luiz Renner de Ávila.

O presidente do Legislativo, Enfermeiro Vilmar (PR), sugere ao Executivo operação tapa-buracos na rua Araguaia, esquina com a Gomes Portinho, no Jardim Mauá, e operação tapa-buracos em toda a extensão da rua Dona Amélia Mendes, no Canudos.

Por fim, Gerson Peteffi (PSDB) aponta que é preciso realizar operação tapa-buracos na rua Porto Lucena, no trecho entre as ruas Brasil e Santa Rosa, no bairro Primavera.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.