Cidadão sugere legislação sobre criação de animais domésticos para comissão
Conforme Mença, a fiscalização da Vigilância Sanitária foi ao local, mas não pôde tomar providências. No MP e no Executivo, o aposentado também não encontrou solução para o problema. Ele disse que busca a Câmara como seu último recurso para tentar solucionar o seu problema e de outras pessoas que vivem situação semelhante.
Ele contou que os vizinhos tiveram de cercar seus pátios para evitar que os animais circulem em suas residências. O temor, segundo ele, é que os bichos transmitam doenças. Outra reclamação é referente ao odor das fezes, especialmente dos gatos.
Naasom Luciano sugeriu que uma reunião com a Prefeitura seja agendada para verificar como essas situações têm sido encaminhadas. Serjão afirmou que seria interessante se o relatório dessa visita fosse encaminhado à Comissão de Meio Ambiente. Sobre a sugestão de criação de lei para regulamentar a criação de animais domésticos, Naasom lembrou que há temas sobre os quais os vereadores não podem legislar. Ele disse que será verificado o que é possível e quais os municípios que têm legislação sobre o assunto.
Cristiano Coller não pôde participar da reunião esta segunda.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh