Cassel busca mais acessibilidade para Novo Hamburgo
Seu colega de bancada, Inspetor Luz, aponta que é preciso realizar capina e limpeza nas ruas Tupi e Bento Golçalves, no Centro.
Gerson Peteffi (PSDB) pede troca de lâmpada na rua General Cândido Mariano da Silva Rondon e intimação do proprietário de terreno localizado na rua Adão Steigleder, no bairro Rondônia, para que faça a limpeza do passeio público.
Patrícia Beck (PTB) faz diversas sugestões de melhorias para a cidade, como recolhimento de galhos na rua Cristóvão Colombo, no Vila Rosa, e na esquina das ruas Javari e Jaburu, no bairro São Jorge. Patrolamento e colocação de britas na Vila Esperança e regularização do CEP para região do Kephas são outras solicitações da vereadora.
Cristiano Coller (PDT) solicita, com urgência, troca de poste na rua Guia Lopes, esquina com a rua Ramiro Barcelos, no bairro Santo Afonso, e melhorias na acessibilidade da rua Taubaté, no São Jorge. Do mesmo partido, Antonio Lucas sugere a colocação de um redutor de velocidade no Canudos.
Jorge Tatsch (PPS) repassa diversas demandas dos cidadãos, como ampliação dos horários de ônibus para o Loteamento Integração nos finais de semana, retirada de árvore que apresenta risco para residência da rua Argentina, no Canudos, e conserto de infiltração em calçada da avenida Nicolau Becker, no Centro.
O presidente do Legislativo, Enfermeiro Vilmar (PR), pede a retirada de veículos abandonados na rua Curitibanos e estudo de viabilidade para a colocação de quebra-molas na avenida Pedro Adams Filho, no bairro Ouro Branco, e na rua Ícaro, no Canudos.
Professor Issur Koch (PP) solicita, com urgência, reforma dos banheiros, troca da fiação elétrica e conserto do telhado da escola Presidente Rodrigues Alves.
Por fim, Roger Corrêa (PCdoB) pede uma carga de areia para reabastecimento da quadra de futebol na rua Oscar Bender, no Canudos, e sugere ao Executivo a apresentação de projeto de lei que institua a política de combate à obesidade e ao sobrepeso denominada Novo Hamburgo Mais Leve.
O que são indicações e pedidos de
providências?
De acordo com a Constituição Federal, os
legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem
custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia
para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma
de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão
para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos
vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a
pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem
quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.