Comandante dos Bombeiros pede a Patricia Beck mudança na legislação do Funrebom

por melissa — última modificação 16/10/2020 19h59
04/01/2017 – Na tarde desta quarta-feira, 4, o comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão dos Bombeiros, capitão Alexandre Sório Nunes, reuniu-se com a presidente da Câmara, Patricia Beck (PPS), e com a diretora-geral da Casa, Rachel Tomasi de Melo. Ele falou sobre o trabalho desenvolvido em Novo Hamburgo e também solicitou algumas alterações na lei que criou o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – Funrebom (Lei Municipal nº 173/1997). A principal necessidade é a disponibilização de verbas de pronto atendimento, pois, atualmente, a aquisição de qualquer material é bastante lenta.

Quando quebra uma fechadura, queima uma lâmpada ou um chuveiro, por exemplo, os bombeiros acabam pagando do próprio bolso para resolver o problema, explicou o capitão. A presidente comprometeu-se a estudar a legislação para atender a essa demanda. Caso seja necessário, o pedido pode ser levado ao Executivo. 

Parcerias entre os Bombeiros, a Câmara e outros órgãos também foi um tema abordado no encontro, e deve ser levado à Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento.

Acesse aqui a Lei Municipal nº 173/1997.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh