Câmara terá Escola do Legislativo aberta a todos os cidadãos

por melissa — última modificação 16/10/2020 19h59
24/10/2014 – Nesta sexta-feira, 24, os vereadores aprovaram em segundo turno – com voto contrário de Inspetor Luz (PMDB) – o Projeto de Resolução nº 6/2014, de autoria da Mesa Diretora, que cria a Escola do Legislativo. A escola será destinada aos vereadores, servidores e todos os cidadãos. Um dos seus objetivos é a realização de projetos voltados para a formação de cidadania, o desenvolvimento do senso crítico e político e a divulgação do papel da Câmara Municipal e do vereador.

A escola será subordinada à Direção-Geral da Casa e terá três áreas de atuação: capacitação interna, formação de cidadania e desenvolvimento institucional, cultura, integração e pesquisa. O lançamento está programado para segunda-feira, 27, às 14h, no Plenário.

Emenda

Também foi aprovada, com voto contrário de Inspetor Luz, uma emenda, de autoria de Patrícia Beck (PTB), que dá a seguinte redação ao parágrafo único do artigo 2º: “A Escola do Legislativo terá autonomia organizativa, pedagógica, didática, no planejamento, na execução e na avaliação de seus programas e atividades”. O texto original incluía ainda autonomia orçamentária. “Temos de deixar bem claro que será a Mesa Diretora a responsável pelo orçamento da escola”, disse Patrícia.