Câmara repassa mais de um milhão de reais economizados pela Casa ao Executivo

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 19h59
19/10/2016 - A Câmara Municipal de Novo Hamburgo, mais uma vez, devolve recursos economizados pela Casa ao Executivo. A decisão foi tornada pública na sessão plenária desta quarta-feira, 19.

Com objetivo de investir em melhorias nas diversas áreas da gestão pública, como saúde, educação e segurança, o Legislativo, por meio do presidente Antonio Lucas (PDT) e demais vereadores, vai repassar 1,3 milhão de reais ao Executivo economizados em 2016. O montante é relativo às dotações orçamentárias da Câmara, que sofreram reduções de valores, como: vencimentos e vantagens fixas aos servidores, gratificações de tempo de serviço, subsídios e diferentes serviços prestados à Casa, entre outros.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, Antonio Lucas, a Câmara de Novo Hamburgo é exemplo para muitas câmaras de nosso Estado e País, pois sempre faz devoluções em valores significativos. "Em todos os anos da 16º legislatura fizemos devoluções. Só em 2013, devolvemos mais de 4 milhões, e em 2016, mesmo em um ano de crise, estamos dando nossa contribuição. Com certeza, esse valor, que ainda pode ser aumentado, vai ajudar o Executivo a fechar as contas de áreas sensíveis que demandam maior atenção, como a saúde e educação."

O orçamento da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, previsto para 2016, é de R$ 14.287.902,00 e, desse valor, R$ 1.300.000,00 foi devolvido para a Prefeitura.

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh