Legislativo prestigia Casa de Novo Hamburgo em feira calçadista

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h59
29/05/2012 - Os calçados e acessórios que estamparão as vitrines nas estações primavera/verão 2012 e 2013 podem ser conferidos, em primeira mão, durante a 21ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que começou dia 27 de maio e ocorre até amanhã, 30, no Serra Park, em Gramado.

SICC 4

De acordo com Frederico Pletsch (segundo na fotografia da esquerda para a direita), diretor da Merkator, empresa organizadora do evento, essa feira entrará para a história como a maior do Rio Grande do Sul neste segmento. O Presidente da Câmara Municipal, Gilberto Koch (PT), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista, Antonio Lucas (PDT), e o vereador Ito Luciano (PMDB) visitaram o evento na manhã do dia 29. Eles conversaram com os expositores da Casa de Novo Hamburgo e conferiram as novidades do setor.

 

SICC 3

Pletsch comemora um crescimento de 25% no número de expositores. “Lotamos os três pavilhões. Trabalhamos para trazer mais lojistas, mas estamos surpresos com o resultado”, disse. Ao todo, são 350 estandes de todo o Brasil, mais de mil marcas e 38 importadores de 15 países. “Na feira, as vendas equivalem ao comercializado em 30/45 dias”, revelou Roberta Pletsch, também da Merkartor.

SICC 5

 

Avaliação do evento 

SICC 1

Betinho, presidente da Câmara, gostou do que viu pelos corredores do SICC, principalmente nos estandes dentro do espaço destinado para a Casa de Novo Hamburgo. “Isso nos mostra que o Executivo acertou no investimento, e nós, vereadores, acertamos quando aprovamos o projeto que criou esse espaço. Os resultados são positivos e vão retornar ao Município”, disse.

Ito Luciano também elogiou o investimento do Executivo na Casa de Novo Hamburgo. “É um importante reconhecimento a todas as pequenas e médias empresas da cidade. Hoje, 30 empresas estão expondo aqui. Com o incremento das vendas, aumenta a receita do Município.”

Antonio Lucas destaca que esse é o terceiro ano que o SICC conta com a Casa de Novo Hamburgo, uma vitória da atual administração, segundo ele. “Temos de agradecer ao Executivo e à secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo por tornar esse espaço possível. Participando das feiras também percebemos a evolução das empresas – muitas cresceram tanto que abriram espaço para novas gerações exporem”, revela.

 Expositores hamburguenses

 

SICC - expositores II

Na fotografia, vereadores com expositor local e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck

 

A empresa Doce Pimenta, representada por Márcia Fuga e Nicole Amaral, inovou em seu estande neste ano. A coleção está voltada para a linha branca, ou seja, para os profissionais da área da saúde. "Vamos levar essa mesma coleção para a Francal junto a outras propostas de calçados profissionais”, revelaram, ao enfatizar que a marca está voltada à exploração desse nicho workfashion.

 Deise Schuch e Rafael Ludwig, expositores da Indústria de Bolsas Europa Ltda, ressaltaram que sempre prestigiam o SICC, mas que a edição deste ano superou as expectativas em vendas. “A Casa de Novo Hamburgo dá maior visibilidade e valoriza o nosso Município.”

 Paulo Silva Wzeen, expositor de uma fábrica de sapatos masculinos, relatou que é a primeira vez que participa da feira. “Ela é interessante para mostrar o produto para o resto do Brasil. Reunidos aqui na Casa de Novo Hamburgo, mostramos que o sapato da nossa região não perdeu a qualidade. Temos, agora, um novo cenário: fábricas menores e produtos melhores.”

 Alceu Marmitt, da Brasilis Design – moda em acessórios também está debutando na feira. “Estamos aqui para sentir o mercado. Já passaram pelo nosso estande designers, empresas especializadas e lojistas. Todos aprovaram nosso trabalho, o que nos mostra que estamos no caminho certo.”

 Moacir Bitencourt, da Mr. Shoe representações, conta que participa do SICC há três anos. As vendas, segundo ele, estão dentro do esperado para uma fábrica de médio porte, com 28 funcionários e uma produção de 300 pares ao dia. “A Casa de Novo Hamburgo é um ótimo trabalho desta administração”, salientou.

 Os contatos realizados durante o evento foram um dos principais ganhos, diz Daniela Gums, representante da Amoreco, calçados de bebê. “As vendas estão muito boas, alguns conheceram nossa proposta, outros já fizeram pedidos. Além disso, essa feira é um bom preview do que está por vir na próxima estação e o que vai fazer sucesso na Francal.”

 Veja mais fotografias do evento.