Câmara lutou pela transformação da Vila Palmeira
Participaram do ato o prefeito Tarcísio Zimmermann, a vice-prefeita Lorena Mayer, o secretário Juarez Kayser, o presidente Gilberto Koch (PT) e os vereadores Alex Rönnau (PT), Matias Martins (PT), Antonio Lucas (PDT) e Ricardo Ritter – Ica (PDT).
O projeto foi desenvolvido pela secretaria de Habitação em parceria com Universidade Feevale, a Caixa Econômica Federal, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) e a Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo (ASAEC).
Os trabalhos no local iniciaram-se no dia 30 de janeiro, com a instalação do canteiro de obras. Ao todo, serão beneficiadas 781 famílias com a construção de 336 novas casas, melhorias em outras 445 moradias, saneamento, pavimentação e iluminação pública, entre outras intervenções.
Zimmermann comemorou o início das obras e afirmou que este é um dia especial para os moradores da Vila Palmeira. Segundo o secretário de Habitação, Juarez Kaiser, a regularização do local é um sonho antigo. “Estamos muito felizes com a realização desta obra. Serão meses de trabalho que precisarão da colaboração de toda a comunidade”, ressaltou.
Morador do bairro Santo Afonso, onde está localizada a Palmeira, Betinho acompanha há muito tempo a situação daquela comunidade. Para ele, a revitalização do local vai proporcionar mais dignidade e melhor qualidade de vida aos moradores da região. Ele ressaltou o papel da Câmara na aprovação desse projeto e de outras propostas voltadas para o desenvolvimento da cidade.
A atividade foi encerrada com o show sertanejo universitário da dupla hamburguense, Lucas & Felipe.
Saiba Mais
O projeto terá investimento de R$ 22,3 milhões e prevê obras e melhorias em todos os aspectos urbanísticos de uma área de 15 hectares. Neste perímetro, as ruas de chão batido darão lugar a vias pavimentadas com calçamento, casas serão reformadas e outras substituídas por novas edificações, e toda a infraestrutura de redes de esgoto, água, luz e instalações elétricas será reformulada, mudando o visual da Vila Palmeira. Além disso, a localidade ganhará espaços de convivência, como praças, uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) e uma Escola de Educação Infantil (EMEI). Após esta fase, serão iniciadas as construções de 336 novas moradias e as reformas para melhorias de 445 casas já existentes.