Câmara é um dos pontos de votação da consulta popular

por melissa — última modificação 16/10/2020 19h59
07/08/2013 – A sede da Câmara Municipal é um dos pontos de votação da consulta popular para o orçamento estadual de 2014. O objetivo é destinar democraticamente R$ 12,9 milhões concedidos à região. A distribuição dos recursos será conforme a votação em cada cidade – ou seja, quanto mais pessoas votarem aqui, maior será o recurso destinado a Novo Hamburgo. Até as 18 horas desta quarta-feira, todos poderão escolher quatro projetos locais e duas demandas regionais.

Novo Hamburgo apresenta as seguintes demandas: reforma e ampliação do Hospital Municipal; viaturas, kits de proteção e armamento para a BM e caminhão tanque para os Bombeiros; pavimentação e alargamento da avenida Boa Saúde; equipamentos, laboratórios, mobiliário e qualificação das escolas estaduais Ignácio Plangg, 25 de Julho, Osvaldo Aranha e Airton Senna; reforma da casa de Lomba (antiga Casa Pastoral), implantação de distrito industrial e do Centro de Inovação Tecnológico – CIT.

Os projetos regionais são: ampliação de vagas para ensino médio, técnico e profissionalizante; educação ambiental sobre a Bacia do Rio dos Sinos; apoio a redes de cooperação, economia solidária e parques tecnológicos; instalação do Batalhão de Operações Especiais (BOE); e Hospital Materno Infantil Regional.

Serviço:

Quem pode votar: maiores de 16 anos, apresentando título de eleitor ou identidade

Horário da votação: das 7h às 18h

Locais de votação: além da Câmara, é possível votar na Prefeitura, Escolas, Postos de Saúde, Hospital Municipal, Telecentros, Cras e Uras, AME, SINE e Centro de Cultura ou pelo site www.participa.rs.gov.br