Câmara deverá ter banco de milhagens para compra de passagens aéreas

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h59
27/04/2015 – O Projeto de Resolução nº 3/2015, de Professor Issur Koch (PP), que institui o Banco de Registros de Milhagens na Câmara, foi aprovado em primeiro turno na sessão desta segunda-feira, 27. O objetivo é aproveitar prêmios e créditos obtidos por agentes e servidores decorrentes da aquisição de passagens aéreas com recursos públicos.

Segundo a proposta, os agentes e servidores públicos municipais que mantiverem cadastros nos programas de fidelidade das companhias de transporte aéreo deverão informar à Coordenadoria de Finanças Públicas, em formulário próprio, o número de registro sob o qual tenha sido creditada a pontuação decorrente de viagens pagas com recursos públicos. Até o dia dez de cada mês, a Coordenadoria de Finanças Públicas deverá publicar, no Portal de Transparência, os relatórios mensais com a demonstração das entradas e saídas de pontos do Banco de Registro de Milhagens, divulgando o bilhete de origem e o de destino, com os respectivos usuários.

Na justificativa, Issur aponta que, atualmente, a retribuição de prêmios por meio de milhagens não é centralizada, o que faz com que não haja um banco de registro de milhagens. “Além de promover ainda mais lisura no uso das passagens aéreas, o projeto previne perdas e promove economia para o Município.”