Câmara concede a láurea de Cidadão de Novo Hamburgo nesta terça-feira

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h59
24/10/2016 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo, conforme Decreto Legislativo nº 7/2016, concede o título de Cidadão de Novo Hamburgo a Sergio de Wallau na noite desta terça-feira, 25, no Plenário da Casa. O homenageado foi indicado pelo vereador Professor Issur Koch (PP) e teve a aprovação de todos os outros parlamentares. A premiação é entregue anualmente, de acordo com o que estabelece a Lei Municipal nº 2.672/2014. O evento será realizado a partir das 19h e é aberto ao público. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 16 NET, e pela internet: portal.camaranh.rs.gov.br/tv-camara

Fatos marcantes do Cidadão de Novo Hamburgo

Sergio de Wallau, filho de Osvaldo de Wallau e de Olinda de Wallau, nasceu em Horizontina, RS, no dia 12 de agosto de 1942. Casado, teve dois filhos. Com formação em Odontologia pela PUCRS em 1966, foi fundador do Centro Odontológico de Novo Hamburgo, onde exerceu a direção e a especialidade de prótese dental, com foco em reabilitação oral. 

Em parceria com sua esposa, Sidinai Vontobel de Wallau, fundou a Academia de Tênis Wallau que, mais tarde, com a inclusão de outros esportes praticados em quadras cobertas, passou a ser chamado de Wallau Centro de Esportes. 

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh