Câmara celebra 50 anos do MTG e 25 anos da Trigésima Região
Brizola abriu os trabalhos contando brevemente a história das duas entidades. “Desejo que possamos continuar construindo juntos o tradicionalismo do nosso Estado”, finalizou. Então a prendinha Manuela Cornelly recitou o poema “De como fazer uma bruxinha de pano”, de Apparício Silva Rillo. O secretário de cultura também fez uso da tribuna, frisando que a palavra “tchê” quer dizer “amigo” em tupi-guarani.
A Primeira Prenda Mirim da 30ª RT, Cecília Scholz, cantou “Cavalgada”, e a Primeira Prenda do RS, Roberta Jacinto, destacou que “o movimento tradicionalista somos todos nós”. O coordenador da Trigésima Região Tradicionalista, Carlos Alberto Moser, disse ter se sentido emocionado ao receber a notícia da homenagem.
Depois, mais arte: o Grupo Coral da entidade apresentou diversas canções. Então a palavra foi dada ao presidente do MTG, Nairioli Callegaro, que apontou que o movimento nasceu com os jovens e está sendo levado adiante pelos jovens. O Peão Farroupilha da 30ª RT, Jonathã Reis Leindecker, também mostrou seu talento declamando um poema.
Após as falas e as apresentações artísticas, o vereador Brizola entregou quadros comemorativo a Callegaro e a Moser.