Brigadiano lamenta tratamento que categoria está recebendo do governo estadual

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 19h59
06/07/2015 – Jorge Gonçalves Cardoso, da Associação da Brigada Militar de Novo Hamburgo, participou da sessão desta segunda-feira, 6, para falar sobre assuntos relacionados a segurança pública. Ele disse que o governo estadual está massacrando os servidores da Brigada Militar. “É um governo de ameaças. Ameaça atrasar salários, cortar as horas extras...”

Cardoso afirmou que Novo Hamburgo perdeu diversos policiais, e mais devem ir embora. “Tudo o que o governo tem feito nos últimos dias é para desestimular a segurança pública. Hoje em dia o atendimento é precário, e vai piorar.” 

Falas dos vereadores

Professor Issur Koch (PP) parabenizou Cardoso pela iniciativa, e sugeriu que os vereadores façam uma moção pedindo que os concursados para a Brigada sejam chamados. Patrícia Beck (PTB) também frisou a necessidade de se fazer pressão política. Enio Brizola (PT) lamentou a situação e disse que a Casa deve ser solidária às reivindicações dos policiais. Raul Cassel (PMDB) lembrou que Novo Hamburgo é uma das cidades mais violentas do Rio Grande do Sul.   

Participe também

Durante as sessões, pessoas previamente inscritas, visitantes e pessoas convocadas para prestar informações podem falar no espaço chamado Tribuna Popular. De acordo com o Regimento Interno, a palavra só pode ser concedida pelo Presidente da Câmara. As inscrições para utilizar o espaço podem ser feitas na Secretaria, por meio do preenchimento de uma solicitação, que vai passar por aprovação do Presidente. As datas serão estabelecidas de acordo com a agenda.