Betinho sugere a construção de bicicletários na praça Punta del Este
Jorge Tatsch (PPS) solicita patrolamento e colocação de britas nas ruas Itororó e Eldorado, repintura da sinalização no cruzamento da Primeiro de Março com a Cinco de Abril, troca de lâmpadas na Ivo Willy Hack e conserto de infiltração na Humberto de Campos.
Gerson Peteffi (PSDB) pede reparo na pavimentação da rua Fernando de Noronha, operação tapa-buracos na Livramento e fechamento de um buraco de grandes proporções na Nações Unidas. Raul Cassel (PMDB) busca colocação de redutor de velocidade na rua México e operação tapa-buracos na Campo Bom.
Entre as diversas reivindicações repassadas por Sergio Hanich (PMDB) destacam-se recolhimento de lixo e entulhos na rua Luiz de Camões, recapeamento da Domingos de Almeida, limpeza de boca de lobo na esquina da São Luiz Gonzaga com a Cabreúva e desobstrução da canalização da José Albino de Mello.
Da lista de demandas de Jorge Luz (PMDB) constam asfaltamento das ruas Itapetininga, Macapá e Santa Luzia, conserto de infiltração na esquina da Sergipe com a Pérsia, conserto de rompimento de cano de esgoto na São Fernando e capina e limpeza em diversos pontos da cidade.
Professor Issur Koch (PP) aponta que é preciso realizar operação tapa-buracos na rua Onze de Junho. Enfermeiro Vilmar (PR) pede mudança de local de telefone público da Rua Ícaro e operação tapa-buracos na Salma Marques.
Ricardo Ritter – Ica (PDT) solicita canalização do arroio localizado entre as ruas Travessão e Guilherme Growermann. Do mesmo partido, Antonio Lucas busca operação tapa-buracos no cruzamento das ruas Domingos de Almeida e João Antonio da Silveira e nas proximidades do cruzamento da Carioca com a Caiapós.
Por fim, Patrícia Beck (PTB) pleiteia limpeza e conserto de boca de lobo na rua Joaçaba, novo poste de iluminação na Valença, remoção de árvore podre do canteiro central da Pedro Petry, conserto de luminárias que ficam ligadas o dia todo na Itapirú e colocação de lixeira comunitária na esquina das ruas Marumbi e Marquês de Abrantes.
O que são indicações e pedidos de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como troca de lâmpadas dos postes e pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, eles conhecem seus problemas e suas reivindicações.