Banda da Brigada Militar é homenageada pelos 119 anos
A banda é um importante veículo de disseminação de cultura, já que possui vasto repertório. “É importante valorizar a Brigada Militar e, através da banda, notamos a importância das ações sociais que ela também realiza”, disse Roger. Os músicos realizaram uma bela apresentação no plenário e foram aplaudidos de pé pelos vereadores e demais presentes.
Gerson Peteffi (PSDB) ressaltou que a BM é uma instituição secular e que está presente em todos os corações do povo do Rio Grande do Sul. “Hoje estamos aqui com soldados, comandantes, mas também com artistas. Essa sessão é um marco que mostra nossa gratidão e respeito a todos vocês que estão aqui presentes.”
Luiz Fernando Farias falou em nome das bancadas do PT, PPS, PR e do PTB. “Deixo meu abraço fraterno a todos os componentes da banda e a todos os integrantes que já passaram por ela. O trabalho desenvolvido pelo grupo no nosso Município apresenta muita qualidade e é referência em qualquer atividade realizada.” Farias lembrou que a BM completou 176 anos de existência no dia 18 de novembro. “Não é qualquer instituição que atinge este marco, desenvolvendo um trabalho tão qualificado, e buscando sempre a modernização”, ressaltou.
Professor Issur Koch (PP) destacou o caráter de musicalização da BM, que aproxima a instituição das crianças, através dos projetos sociais que desenvolvem. “É uma nova janela que se abre para a vida deles.”
Raul Cassel (PMDB) enfatizou a importância da presença da banda da Brigada nos eventos da comunidade. “Através da música, transmite e oportuniza uma imagem diferenciada da instituição para os cidadãos. Ela faz parte do patrimônio cultural da nossa cidade.”
Os vereadores entregaram um placa em homenagem ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Brigada Militar, representado pelo coronel Paulo Henrique Gonçalves Sperb.
Agradecimento
Sperb aproveitou o momento para anunciar a inauguração em Novo Hamburgo do policiamento comunitário. “Será um grande avanço para a cidade”, ressaltou. Falou também que a banda, com 119 anos de história, não tem um CD gravado. Aproveitou o momento para solicitar verba de 15 mil reais para ajudar no processo. “A banda não só toca música, mas alegra os hamburguenses”, finalizou.