Audiência pública debate situação do ensino público do Estado

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h59
07/06/2016 - A situação do ensino público no Estado, que tem gerado a ocupação de escolas estaduais pelos estudantes, é tema de audiência pública na Câmara hamburguense. Proposta pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor, o evento será realizado nesta quinta-feira, 9, no Plenário da Casa, a partir das 19h. Integram a comissão os vereadores Roger Corrêa (PCdoB), presidente, Enio Brizola (PT), secretário, e Enfermeiro Vilmar (PDT), relator. A audiência é aberta ao público.

De acordo com Roger, o objetivo é fazer um debate em torno do Projeto de Lei nº 44/2016, de autoria do governador Ivo Sartori, que aponta a possibilidade da privatização da educação e, consequentemente, a desresponsabilização do Estado sobre o fornecimento de uma educação pública, universal e de qualidade.

O parlamentar ressaltou que Novo Hamburgo tem seis escolas estaduais ocupadas – o segundo maior número após Porto Alegre. Ele destacou a presença de representantes das seis escolas ocupadas, do Cpers – Sindicato, da Promotoria da Vara da Infância e da Juventude, do Conselho da Criança e do Adolescente e do Governo do Estado, além da comunidade em geral. “Será um debate amplo e plural a fim de buscar soluções para essa temática”, destacou.