Atlético Clube Veterano é homenageado por 55 anos de fundação
Roger Corrêa (PCdoB) destacou que o Veterano abre suas portas para oferecer um espaço de convívio social. “Isso ajuda a fazer com que o futebol se mantenha um esporte acessível a todos os brasileiros.”
Enfermeiro Vilmar (PR) frisou o apoio dado a jovens atletas de Novo Hamburgo. “Temos um time em Novo Hamburgo que teve uma atleta que já foi à Seleção Brasileira”, disse Patrícia Beck (PTB). Naasom Luciano (PT) salientou que, além de integrar a comunidade, o clube desenvolve um trabalho com o objetivo de dar mais dignidade a muitas pessoas. Sergio Hanich (PMDB) também parabenizou os dirigentes do clube pelo carinho que dedicam a crianças e jovens da comunidade. Por fim, Antonio Lucas (PDT) também parabenizou o Veterano. “Na minha opinião, um dos maiores clubes da cidade.” Professor Issur Koch (PP) salientou a importância do trabalho educativo.
Maior orgulho
Muito emocionado, o coordenador do projeto social do clube, Zizinho da Silva, agradeceu a homenagem. Ele destacou que o Veterano conquistou diversos títulos ao longo dessas cinco décadas. Contudo, segundo ele, o maior orgulho são as atividades voltadas a crianças com dificuldades financeiras e de comportamento. “Elas precisam de nós, precisam saber que tem alguém que se importa. O futebol é só uma desculpa para nós as acolhermos.”