Associação dos carreteiros salienta importância do evento

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h59
05/03/2014 – A tesoureira da Associação dos Carreteiros de Lomba Grande, Nélia Pereira, falou na sessão desta quarta-feira, 5, sobre a 11ª Carreteada, que ocorreu no início deste mês. “Todos os anos fazemos uma prestação de contas, já que recebemos uma verba da Prefeitura. Neste ano, foram 246 carretas, cada carreta com quatro pessoas, em média. Para nós, a Carreteada representa a união das famílias. É uma forma de manter a tradição de nossos antepassados.”

Nélia apontou que a associação pretende inscrever a carreteada hamburguense no Livro dos Recordes. Ela também pediu que o auxílio financeiro seja repassado mais cedo. No ano anterior, frisou ela, o repasse ocorreu apenas em dezembro – sendo que a carreteada é sempre realizada em março.

Gerson Peteffi (PSDB) perguntou qual o valor do repasse. “R$ 24 mil”, respondeu Nélia. Raul Cassel (PMDB) apontou que esse problema vem ocorrendo há algum tempo. “A carreteada faz parte da cultura de Novo Hamburgo”, disse. Sergio Hanich (PMDB) fez uma observação semelhante. Roger Corrêa (PCdoB), como líder do governo na Casa, se colocou à disposição da entidade.