Artesãos da Feira Municipal do Artesanato são homenageados
Brizola contou que a primeira exposição foi realizada em abril de 1980. No início, o foco eram os trabalhos em metal, mas, ao longo do tempo, novas técnicas foram sendo agregadas. Em 2002, a Câmara tombou as feiras de artesanato como patrimônio cultural do Município.
Raul Cassel (PMDB) afirmou ter uma admiração muito grande pelas pessoas que tomam conta da Praça do Imigrante. “E nunca vi ninguém reclamar da postura e do trabalho dos artesãos. Pelo contrário: enxergo uma parceria entre o pessoal que está lá.”
Professor Issur Koch (PP) parabenizou Brizola pela sensibilidade. “A arte é uma forma de o ser humano crescer”, disse, lembrando que algumas das obras são até levadas a outros países como uma lembrança de Novo Hamburgo. “O que vejo é um povo muito trabalhador e um ambiente de muita alegria. Muito obrigada por embelezarem a Praça do Imigrante e por fazerem parte da história do Centro de nossa cidade”, disse Patrícia Beck (PTB).
Após receber uma placa comemorativa de Brizola, a vice-coordenadora da feira, Irena Kehl, disse estar muito emocionada com a homenagem. “Vamos sair daqui mais valorizados e mais incentivados a continuar na praça.”