Aprovado projeto que proíbe fogos de artifício em locais fechados

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h59
31/10/2013 - A utilização de fogos de artifício, tais como bombas, foguetes, morteiros, sinalizadores e similares, em locais fechados, será proibida em Novo Hamburgo. Isso é o que dispõe o Projeto de Lei n° 123/2013, de autoria do vereador Raul Cassel (PMDB), aprovado por unanimidade na sessão desta quinta-feira, dia 31. Ainda de acordo com o texto da proposta será admitida a utilização de fogos de artifício em locais fechados somente quando acompanhada de profissional devidamente habilitado com a Carta Blaster, fornecida pela Divisão de Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil (Damae).

O objetivo da proposta é garantir maior proteção para a vida das pessoas. Cassel ressaltou a recente tragédia de Santa Maria. O parlamentar lembrou que diversos municípios já estão legislando sobre o tema. Ele disse, ainda, que já participou de diversos eventos em Novo Hamburgo com a presença de tais fogos.

Raul agradeceu a votação e afirmou que seu desejo agora é ver o projeto sancionado “Vou além desejando que o Poder Executivo crie regramentos e para quem descumpri-lo.”

Duas audiências, realizadas no começo do ano, debateram segurança em casas noturnas e inspeção predial.