Aprovado projeto que deve tornar sessões comunitárias mais dinâmicas

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h59
22/04/2015 – O substitutivo ao Projeto de Resolução nº 9/2014, que altera artigos do Regimento Interno referentes à realização de sessões comunitárias, foi aprovado em segundo turno nesta quarta-feira, 22. A proposta é assinada por Luiz Fernando Farias (PT), Cristiano Coller (PDT), Fufa Azevedo (PT), Gerson Peteffi (PSDB), Jorge Tatsch (PPS) e Sergio Hanich (PMDB).

O projeto determina, entre outras coisas, que a realização das sessões comunitárias ficará condicionada à existência de pedidos, feitos com antecedência mínima de quinze dias úteis, especificando os tópicos a serem abordados. De acordo com a justificativa, isso tornará as reuniões mais objetivas, com a participação dos secretários responsáveis pelas pastas diretamente relacionadas com a pauta.

Leve a Câmara para o seu bairro

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, as sessões comunitárias, ou seja, em bairros e vilas da cidade, podem ocorrer nas primeiras quintas-feiras de cada mês, às 19 horas. Sua realização fica condicionada à existência de pedidos formulados por associações de bairros ou outras entidades.

O objetivo das sessões comunitárias é tratar de assuntos de relevância e reivindicações da comunidade. Nessas sessões, há um espaço para que os líderes das comunidades exponham suas reivindicações. Havendo mais de um pedido para a mesma data, a preferência é para o que chegou à Casa primeiro.