Aprovado projeto que dá o nome de Érico Pedro Scherer a uma rua do bairro Canudos
O homenageado nasceu em Novo Hamburgo no dia 29 de agosto de 1911. Durante muitos anos foi procurador da firma Frederico N. Scherer e, posteriormente, representou sete empresas. Sempre esteve pronto para participar dos empreendimentos locais, sendo associado da Sociedade Aliança de Hamburgo Velho, Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (sócio remido), Clube União Juvenil (sócio remido), Aeroclube de Novo Hamburgo, Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo, Esporte Clube Floriano, Esperança Futebol Clube e Garden Clube de Novo Hamburgo. Porém, foi no Esporte Clube Novo Hamburgo (então E.C. Floriano e, antes disso, Sport Club Novo Hamburgo) que investiu com amor muitos anos de sua vida. Jogou como amador durante 18 anos, sendo 15 como titular. Morreu em 1966.
Para o projeto virar lei
Para que um projeto se torne lei depois de aprovado em segunda votação, ele deve ser encaminhado à Prefeitura, onde poderá ser sancionado e promulgado (assinado) pelo prefeito. Em seguida, o texto deve ser publicado, para que todos saibam do novo regramento. Se o documento não receber a sanção no prazo legal, que é de 15 dias úteis, volta para a Câmara, que irá fazer a promulgação e ordenar a publicação. Quando isso ocorre, é dito que houve a sanção tácita por parte do prefeito.
Há ainda a possibilidade de o projeto ser vetado (ou seja, rejeitado) parcial ou totalmente pelo prefeito. Nesse caso, o veto é analisado pelos vereadores, que podem acatá-lo, e então o projeto não se tornará lei, ou derrubá-lo, quando também a proposta será promulgada e publicada pela Câmara.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh