Aprovado projeto que autoriza contratação temporária para o Alô Carnaval
O prazo máximo das contratações será de até um ano, admitida a prorrogação do contrato por igual período, no máximo. O projeto será analisado em segundo turno, na quarta, dia 19.
O projeto
O projeto Alô Carnaval é financiado pelo Ministério da Cultura e contempla atividades de qualificação profissional, através das oficinas de quesitos mestre-sala, porta-bandeira, bateria, fantasias, adereços, tema enredo, porta-estandarte, de diálogos através de palestras culturais e a cartilha contando a história do carnaval regional. O Alô Carnaval será realizado por um período de um ano e as atividades ofertadas para as escolas de samba com sede em Novo Hamburgo.
Patricia Beck (PTB) reiterou que o recurso vem para este evento e não pode ser utilizado para outra finalidade. Roger Correa (PCdoB) parabenizou a secretaria pela iniciativa e elogiou a busca de capacitação dos diversos atores do carnaval. Sergio Hanich (PMDB) lembrou que a contrapartida é recurso que sai do Município e, por isso, deve ser gasto com muito cuidado.