Aprovada moção de apoio aos professores estaduais

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 19h59
01/06/2016 – A Moção nº 22/2016 de apoio às manifestações por parte dos professores estaduais em Novo Hamburgo, foi aprovada nesta quarta-feira, 1º. O texto é de autoria de Enfermeiro Vilmar (PDT). O vereador aponta que, muitas vezes, esses profissionais trabalham em condições precárias. Ele destaca também que o índice de estudantes do ensino médio que tem pretensão de prestar vestibular para alguma área relacionada à atuação em sala de aula é de apenas 2%, devido à baixa remuneração, desvalorização social da profissão, desinteresse e o desrespeito por parte dos alunos.

O texto será enviado à Secretaria Estadual da Educação, ao governador, ao presidente da Assembleia Legislativa, aos diretores das escolas e aos líderes estudantis das seguintes instituições: CIEP, Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, Vinte e Cinco de Julho, Senador Alberto Pasqualini e Maurício Sirotsky Sobrinho.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh