Afad 21 é homenageada por seus 15 anos de atividades
O pedetista relatou que a Afad 21 promove diversas atividades, como estimulação precoce dos bebês, além de seminários, reuniões e palestras com profissionais da área da saúde. “Entidades assim contribuem para uma sociedade menos preconceituosa e com mais informações”, disse.
Enio Brizola (PT) contou ser tio de uma menina com Síndrome de Down. “Ela é uma pessoa maravilhosa, que nos encanta muito. Acredito que esse encanto é o que motiva quem atua na entidade.”
“Somos no mundo mais de 6 bilhões de pessoas, e cada uma é única. Essa diversidade é uma riqueza. Somos todos diferentes, singulares, e imperfeitos”, ponderou Roger Corrêa (PCdoB). Segundo ele, uma luta deve ser um compromisso de todos os cidadãos.
Professor Issur Koch (PP) destacou que, há alguns anos, havia uma grande separação nas escolas entre as crianças ditas “normais” e aquelas que não se encaixavam nesse rótulo. “Mas isso vem evoluindo, no mundo inteiro”, disse, salientando a importância da legislação sobre o tema.
Após as falas dos vereadores, Coller entregou à presidente da associação, Aline Silva, uma placa comemorativa. Ela agradeceu o reconhecimento e destacou que o trabalho realizado pela entidade é muito importante e muito complexo.