Adoção de praças por empresas é tema de fala na sessão

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h58
02/07/2014 – A convite de Cristiano Coller (PDT), Plácido Luiz Crescente, assessor de obras e coordenador do projeto de adoção de praças e canteiros da Prefeitura, participou da sessão desta quarta-feira, 2, para falar como as empresas podem fazer a adoção. Segundo ele, é importante cumprir o contrato firmado pelo Poder Público, para oferecer espaços adequados à comunidade e, ao mesmo tempo, fazer uma boa publicidade.

Crescente mostrou imagens de praças e de canteiros bem cuidados, limpos e com flores. “Aqui está a prova de que é possível fazer.” Segundo ele, grafitagem e pinturas também ajudam a embelezar e impedir as pichações. “É uma ideia que queremos levar para outros muros da cidade.” Todas as pontes do Município também foram adotadas por duas empresas, destacou. “Qualquer área pública pode ser adotada. Que seja bom para a empresa e para a comunidade.”

Enfermeiro Vilmar (PR) perguntou para quem ligar para que seja feita a manutenção das praças. Crescente explicou que é preciso entrar em contato com a secretaria de Serviços Urbanos. Sergio Hanich (PMDB) quis saber quantas praças, das mais de 170 da cidade, já foram adotadas, e se há um cronograma de trabalho na secretaria. Plácido salientou que há cerca de 80 empresas adotantes, sendo que quatro praças já contam com os benefícios.