ACI é homenageada em sessão solene por seus 95 anos
Fufa abriu a solenidade destacando que, para avançar nas conquistas coletivas, precisamos estar unidos. “Isso é um desafio profundo, pois precisamos conviver com a democracia e aprender a abrir mão da verdade absoluta o tempo todo”, disse. O vereador salientou que a ACI é uma das entidades mais atuantes em Novo Hamburgo, e conta com um respeito conquistado e merecido.
Cassel ponderou que a ACI já existia antes mesmo de Novo Hamburgo se tornar um município – e hoje agrega cerca de 1,2 mil sócios. Ele louvou as palestras, geralmente abertas ao público, que são realizadas pela entidade, além dos cursos ofertados e da busca por soluções inovadoras para os problemas da sociedade.
“Toda iniciativa que tem como objetivo auxiliar o crescimento do próximo precisa ser valorizada”, ponderou Issur. Segundo ele, é imensurável a quantidade de pessoas cujas vidas estão ligadas à ACI, como aquelas que conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho devido aos cursos promovidos pela entidade.
Após as falas, Fufa entregou um quadro comemorativo ao presidente Marcelo Clark Alves, que agradeceu a homenagem. “Construímos nossa entidade no espírito da união”, contou, frisando que o modelo de organização não foi copiado de lugar algum – mesmo assim, os empresários hamburguenses conquistaram espaço no mercado mundial. “E com a nossa cidade crescendo, todo mundo cresce”, concluiu.