Sugestões ao projeto Casa de Novo Hamburgo

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
Relatório aponta necessidade de exposição individualizada de produtos
Exposição individualizada de produtos para os 20 empresários que participam da Casa de Novo Hamburgo. A proposta de Antonio Lucas (PDT), Sergio Hanich (PMDB) e Volnei Campagnoni (PCdoB) foi apresentada no relatório de viagem a São Paulo. Os vereadores visitaram à Couromoda em janeiro para acompanhar de perto a primeira edição do projeto. A feira ocorreu no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O estande do município foi baseado no sistema europeu, com os produtos expostos em conjunto.

Segundo os vereadores, com esta oportunidade muitas empresas que se dedicavam somente à exportação puderam entrar no mercado interno. Eles apontaram ainda que estados como a Paraíba e Minas Gerais, além dos municípios de Nova Serrana, Birigui e Franca, montam estandes por meio de parcerias entre os setores público e privado - experiência que deve ser considerada, frisam. Sugerem, por fim, que o espaço seja ampliado futuramente, e que esteja presente também em eventos do setor realizados em Novo Hamburgo.

Investimento
O investimento de cerca de R$ 200 mil da administração municipal permitiu que 20 empresas locais mostrassem seus produtos. A segunda edição da Casa de Novo Hamburgo deverá ocorrer na Francal, marcada para julho, também em São Paulo. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (Sedetur) tem apoio da Feevale, Senac, Sebrae e Sindicato das Indústrias de Novo Hamburgo.

Prestação de contas e relatório de viagem são exigências da Câmara a todos os vereadores que viajam representando a casa.