JOÃO VALDERI DIVULGA DESTAQUE 2009 E CRITICA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
Diretor do Jornal Canudos se manifestou na Tribuna Popular
O diretor do Jornal Canudos, João Valderi dos Santos, manifestou-se na Tribuna Popular na sessão dessa terça-feira, 8. Ele divulgou o evento Destaque 2009, que está sendo organizado pelo Jornal e que ocorre nessa quarta-feira, 9. "Nós queremos promover as pessoas que trabalham em benefício da comunidade, muitas vezes de forma voluntária. Vamos homenagear destaques na área de cultura, economia, empresas, entre outras categorias", explicou.

Ao criticar a administração municipal, João Valderi explicou porque escolheu a Câmara como local para seu desabafo: "Essa é a casa do povo, onde se exerce a democracia. Por isso eu vim aqui pessoalmente e não quis simplesmente escrever um artigo ou um editorial."

Segundo ele, a administração municipal não está repassando informações para o Jornal Canudos: "Há mais de quatro meses não recebemos um e-mail do Executivo. Isso é para tentar prejudicar a nossa empresa. Esse governo está sonegando informação. Não queremos esmolas ou favores, queremos justiça e igualdade."

Para João Valderi, o Jornal de Canudos é um jornal de Novo Hamburgo e não há motivos para a discriminação: "Não é porque leva o nome "Canudos" que é exclusivo do bairro. O Jornal Canudos é um veículo independente. Nossa empresa existe há três anos e é legalmente constituída. Se estamos fora da lei, que nos provem. Por qual motivo estamos sendo excluídos? É pela cor? É pela religião? É pela ideologia? Eu já sofri muito por ser negro e, mesmo que neguem, esse país tem, sim, discriminação."

João Valderi informou que os exemplares distribuídos, gratuitamente, para os funcionários da Prefeitura foram tirados de circulação: "Soubemos que as edições foram recolhidas e levadas para o 9º andar do Centro Administrativo. Tentar avaliar o conteúdo, para depois distribuir, não é censura?", indagou.

E concluindo disse: "Quem deve julgar se essa informação é certa ou errada é quem lê esse jornal. A democracia só é saudável quando há o direito da resposta, sem discriminação e sem censura. Tem um ditado que diz: quer conhecer um homem, dê poder a ele. E para citar Mário Quintana: eles passarão, nós passarinho."

Destaque 2009
Data e Horário: 09/12/2009, às 20 horas
Local: Clube Mocidade Bailante - Rua Bartolomeu de Gusmão, 116 - Canudos - NH