VLADI LOURENÇO ASSUME A VEREANÇA

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
Suplente do PP substitui Leonardo Hoff
O primeiro suplente do PP, Vladimir Lourenço, assumiu a vereança na sessão desta quinta-feira, 26. O progressista substitui o vereador Leonardo Hoff, que deixa a Câmara para ocupar o cargo de chefe adjunto da Casa Civil do Palácio Piratini.

Vladi, como é conhecido, tem 39 anos. É natural de Vicente Dutra e está em Novo Hamburgo desde 1977. Sua base eleitoral é no Bairro Canudos, mais especificamente no Visital. O parlamentar chega à Câmara com 2.449 votos. Sua principal bandeira de campanha foi a saúde pública. "Pretendo atuar, junto ao Executivo, na melhoria do atendimento aos idosos nos postos de saúde", declarou.

Na tribuna, ele agradeceu o voto de confiança dos eleitores e também o apoio da família, amigos e dos companheiros de partido. "Assumo a vaga no Legislativo com uma grande expectativa e a certeza de muito trabalho pela frente", finalizou.

Leonardo Hoff passa a integrar o governo Yeda
Com 34 anos de idade, Hoff foi o vereador mais jovem eleito em 2008, com 3.485 votos.
Candidatou-se pela primeira vez em 2004. É contador e pós-graduado em finanças públicas pela UFRGS. Exerceu o cargo de diretor-financeiro do Hospital Municipal durante o governo Jair Foscarini (2005-2008). Foi membro do conselho de administração da Trensurb, indicado pelo Ministro das Cidades. Exerceu o cargo de conselheiro fiscal da Fenac de 2005 a 2008, e do Hospital Municipal de 2001 a 2002.

Centralizou as atividades de seu mandato na geração de emprego e renda e na saúde. Lançou e presidiu a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista. Preside a Comissão de Finanças da Câmara e integra a de Justiça. Hoff também é presidente do conselho deliberativo do Esporte Clube Novo Hamburgo.

Leonardo Hoff despediu-se dos vereadores na sessão da última terça-feira, 24. Na ocasião, dos 14 vereadores, nove saudaram Hoff. Todos foram unânimes em reconhecer a importância da indicação de um vereador de Novo Hamburgo para um cargo junto ao governo do Estado. Eles acreditam que a presença de Hoff no Palácio Piratini vai significar, para os que ficam e para a comunidade que representam, uma ponte para a solução de muitos problemas. Um deles é a conclusão da Avenida dos Municípios.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o novo vice-presidente foi escolhido, através de votação, na sessão desta quinta. Para o lugar de Leonardo Hoff, foi eleito por unanimidade o petista Gilberto Koch.