Vidros blindados garantirão maior segurança

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
Iniciativa é preventiva, destacou Hoff
Os bancos deverão ter vidros blindados em Novo Hamburgo. Foi aprovada por unanimidade, em segundo turno, a proposta de Leonardo Hoff, PP, e Gilberto Koch, PT, que torna obrigatória a blindagem dos vidros nas fachadas externas no nível térreo e nas divisórias internas das agências e dos postos de serviços bancários. A medida deixará o lugar resistente a impactos e a disparos de armas de fogo.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Novo Hamburgo, João Brizola, pediu que os vereadores, mesmo com a discussão levantada na sessão passada (25) sobre a constitucionalidade do projeto, aprovassem a proposta em segundo turno. "Percebemos que os vereadores estão dispostos a lutar pela maior segurança da sociedade, por isso ressalto que a aprovação do projeto é de suma importância", ressaltou.

Hoff apontou que a iniciativa é preventiva. "Em Novo Hamburgo, não foi registrado nenhum assalto aos bancos neste ano. Mesmo assim é importante que lancemos um olhar mais cuidadoso para a segurança pública", disse, solicitando um maior investimento na área. "Os bens, móveis e imóveis, o dinheiro, enfim, têm seguro. Mas ninguém consegue devolver a vida de alguém para o seio de sua família", destacou, defendendo a aprovação do projeto.

Gerson Peteffi, PSDB, ressaltou que a função do Legislativo também é ser agente questionador. "Esse é um projeto questionador. A segurança da população deve ser levada mais em consideração do que a letra fria de uma lei", disse, referindo-se à constitucionalidade da proposta.

Betinho lembrou, ainda, que não é a primeira vez que a Casa discute assuntos relativos à segurança. "A aprovação desse projeto garantirá mais segurança a inúmeros trabalhadores, de várias categorias".

----

Leonardo Hoff conduziu a sessão como presidente da Câmara. Antonio Lucas, PDT, representa o Legislativo, com Sergio Hanich, PMDB, na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília.

Saiba mais sobre o projeto.