Novo Hamburgo como subsede da Copa 2014

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
Vereadores participaram de reunião em Porto Alegre
O presidente do Legislativo hamburguense, Antonio Lucas, e o vereador Ricardo Ritter - Ica, ambos PDT, estiveram na Câmara Municipal de Porto Alegre na manhã desta terça-feira, dia 19, em reunião no Salão Nobre Dilamar Machado, para tratar da criação de uma Frente Parlamentar da Grande Porto Alegre, cujo objetivo é discutir contribuições para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Juntamente com outros parlamentares da Região Metropolitana, foram recebidos pelo presidente do Legislativo porto-alegrense, Sebastião Melo, PMDB, pelos vice-presidentes Adeli Sell, PT, e Toni Proença, PPS, e pelos vereadores Airto Ferronato, PSB, e João Carlos Nedel, PP. Representantes de dez câmaras municipais estiveram presentes.

Subsedes

As Câmaras Municipais de Novo Hamburgo e São Leopoldo manifestaram interesse em serem subsedes da Copa. A preferência recai sobre a seleção da Alemanha, pois as duas cidades têm predominância de colonização alemã. O presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Antonio Lucas, lembrou que a cidade tem infraestrutura hoteleira, boa rede de restaurantes e conta com o estádio do Vale, local onde podem ser realizados os treinos.

Ica destacou que a proximidade de Porto Alegre, assim como a conclusão das obras da Rodovia do Parque e da extensão da linha do trem, habilitam a cidade a ser a "casa" de uma seleção durante a Copa. "Em Novo Hamburgo, será criada uma comissão pró-copa, com o objetivo de buscar investimentos e melhorias para que o Município seja uma das subsedes do mundial de 2014", declarou.

Ficou acertado que um novo encontro será realizado entre os dias 26 e 28 de agosto. A reunião antecede o Fórum Legislativo que ocorre no dia 14 de setembro no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.

:. Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre .: