Vespertino proporciona café da tarde cultural

por admin última modificação 16/10/2020 19h58
No cardápio, descontração e MPB
No entardecer frio e chuvoso desta quinta-feira, 9 de julho, o Quinteto Clássico da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e o Coral da Câmara deram o tom que esquentou o dia. O plenário do Legislativo se despiu dos temas políticos e deu voz à cultura, manifestada na quarta edição do Vespertino Musical.

De acordo com Líris Neumann, a criação do Vespertino foi motivada pelo desejo de trazer mais uma alternativa cultural à comunidade. "Queremos que o espaço possa ser visto com outros olhos, que também promove lazer. Um café cultural", salientou.

Regido por Líris, o Coral Amigos da Câmara fez um dos blocos da apresentação dedicado a músicas gauchescas. No repertório, João Carreteiro, Veterano e Prenda Minha. Também foram interpretadas as músicas Sementes do Amanhã e Epitáfio.

O repertório do Quinteto Clássico fez a primeira apresentação do grupo de músicos com a atual formação. "Somos o quinteto de seis", explicou, descontraidamente, um dos integrantes. No espetáculo, destaque para "Carmen", considerada a obra-prima de Bizet. O momento foi marcado, ainda, por apresentação de jazz e de música popular brasileira, na qual as canções "Com que Roupa?", de Noel Rosa, e "Brejeiro", de Ernesto Nazareth, ganharam interpretação personalizada.

Encerrando o Vespertino Musical, junto ao Quinteto Clássico, os cantores do Legislativo fizeram uma releitura da canção Chalana, clássico do cancioneiro popular.

Coral amigos da Câmara

Criado em 2005, o Coral iniciou suas atividades com apenas seis cantoras, mas tornou-se misto em março de 2007. Atualmente, o grupo conta com 16 componentes. Desde a sua criação, é regido pela maestrina Líris Neumann. A regente abriu vagas para interessados ingressarem no coro. Os ensaios ocorrem às quintas, às 19h30min.