30/09/2010 - Terreno deve ser doado para TRT

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h58
Objetivo é que órgão fique próximo das sedes da Justiça Federal e Estadual

Um imóvel do Município, localizado no quarteirão definido formado pelas ruas Mundo Novo, Otto Schonardie, Guia Lopes, Sapiranga e João Schwan Filho, no bairro Canudos, poderá ser doado à União. O terreno de 6 mil metros quadrados será usado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região. A área está matriculada no Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Novo Hamburgo do Livro sob a matrícula nº 100.189 do Livro nº 2 de Registro Geral. O Projeto de Lei nº 87/2010, do Executivo, foi aprovado em primeiro turno, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira, 30.

Racionalidade
Segundo a justificativa apresentada pela Prefeitura, a concentração do Foro da Justiça Estadual, da Justiça Federal e das sedes da Promotoria do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Novo Hamburgo na rua Dr. Bayard de Toledo Mércio, a construção de um novo prédio para a Justiça Trabalhista, na mesma área, representará racionalidade para todos os profissionais na área do Direito, e, especialmente, para os cidadãos que buscam a solução de litígios no âmbito do Poder Judiciário.

Proposta
Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) disse não ser contra a iniciativa, mas sugeriu que o Município receba um prédio em troca. Segundo ele, o imóvel que é utilizado pelo Judiciário atualmente poderia abrigar algum órgão municipal, como o Conselho Tutelar. O líder do governo na Câmara, Gilberto Koch (PT), afirmou que um representante do Tribunal deverá participar da próxima sessão para prestar esclarescimentos aos vereadores, e que essa sugestão pdoerá ser feita diretamente a ele.


30/09/2010