30/07/2010 - Cassel critica atendimento do IPE em NH

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h58
Vereador propõe reunião entre diretoria e usuários

Na sessão de quinta-feira, 29, Raul Cassel (PMDB) fez uma crítica ao atendimento do Instituto de Previdência do Estado (IPE) em Novo Hamburgo. Segundo o vereador, na região, mais de 10 mil pessoas dependem desse convênio. "Os servidores do Estado pagam compulsoriamente valores que preveem previdência e saúde. No entando, o único serviço hoje disponível é prestado pelo Hospital Regina. Algumas clínicas são credenciadas, mas o profissional que preenche a requisição de exames não é. Assim, o paciente tem que pagar pelos exames", relatou. Ele sugeriu que representantes da diretoria e usuários reúnam-se na Câmara. "Essa situação afeta também os usuários do SUS, pois sobrecarrega o Hospital Municipal."

Carmen Ries (PT), que também é professora da rede estadual, lembrou que muitos profissionais optação pelo Estado exatamente por causa do IPE. "Agora, estão desassistidos", lamentou. Ela disse ter certeza de que o plenário iria lotar, caso a proopsta de Cassel fosse levada a cabo. "O pessoal vai vir em massa contar o que está sofrendo."

O presidente da Casa, Jesus Maciel (PTB), lembrou que entregou um pedido de atenção especial ao IPE à governadora Yeda Crusius, na última vez que ela veio a Novo Hamburgo. "Recebi um retorno, de que iriam fazer isso. Mas acho q é hora de repetir o pedido."

30/07/2010