29/06/2010 - Cassel: aplausos à Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h58
Moção de reconhecimento foi aprovada na sessão desta terça

Por meio da aprovação unânime de moção de autoria de Raul Cassel (PMDB), a Câmara aplaudiu e reconheceu o trabalho desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

A entidade busca promover a valorização e a preservação da vida por meio de atividades culturais e educacionais, que formam o programa Vida Urgente. Além disso, presta apoio psicológico a pais que perderam filhos no trânsito. Em 12 de maio deste ano, reuniu centenas de pessoas na rua Bento Gonçalves, no bairro Guarani, para prestar homenagem a Diego Diehl, vítima de um acidente em 2009. No asfalto, foi pintada uma borboleta branca, que é tanto um protesto como um alerta.

"Esses símblos podem ajudar a mudar o comportamento das pessoas", frisou Cassel. O presidente da Casa, Jesus Maciel (PTB), lembrou que, há alguns anos, convidou a fundadora da entidade para falar no plenário.

Histórico
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996, por Régis e Diza Gonzaga, pais do jovem Thiago, que morreu devido à colisão de um automóvel com um contênier de lixo colocado na rua de forma irregular. Já recebeu diversas preemiações, como X Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito/Destaque Nacional, Mérito pela Valorização da Vida, concedido pela Secretaria Nacional Antidrogas.

29/06/2010