SECRETARIAS MUNICIPAIS TERÃO NOVAS DENOMINAÇÕES E ESTRUTURA

por admin última modificação 16/10/2020 19h57
Cargos também terão denominação alterada
A proposta que prevê alterações na Estrutura Administrativa Organizacional da Prefeitura foi aprovada por unanimidade, em segundo turno, nesta quinta, 8. O projeto determina a fusão e a criação de novas secretarias e a adequação de suas estruturas aos objetivos propostos pela nova administração.

Mudanças:

A junção das Secretarias de Administração e de Orçamento e Gestão resultará na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

A fusão das Secretarias de Obras Públicas com a de Serviços Urbanos dará origem a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos.

A reestruturação da Secretaria de Desenvolvimentos Econômico e Turismo resultará na Secretaria de Desenvolvimento, Econômico, Tecnologia Trabalho e Turismo.

A reestruturação da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social resultará na Secretaria de Desenvolvimento Social.

A reestruturação da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte resultará na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

A reestruturação da Secretaria de Agricultura resultará na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Haverá também mudança na denominação da Secretaria de Assuntos Jurídicos, que passa a denominar-se Procuradoria Geral do Município; e a transformação do cargo de Chefe de Gabinete em Secretaria Especial de Gabinete e do atual Coordenador de Imprensa em Secretaria Especial de Comunicação Social.

Será, ainda, criada a Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias.

De acordo com o Prefeito Municipal, as adequações nas secretarias estão combinadas com as mudanças propostas nas autarquias e empresas municipais. Conforme a proposta, elas buscam qualificar o serviço público e ampliar o atendimento aos cidadãos.

Emendas

A emenda 1 ao projeto, assinada pelo vereador Raul Cassel (PMDB), que limitava em 15% as despesas decorrentes da aplicação da reestruturação administrativa, condicionando as mesmas à autorização legislativa, foi reprovada por sete votos a cinco. Os vereadores Gerson Peteffi, Ito Luciano, Luiz Carlos Schenlrte e Sergio Hanich foram favoráveis.
A emenda 2, proposta pelos vereadores Gilberto Koch, Alex Rönnau, Carmen Ries, Vitor Gatelli, Jesus Maciel Martins, Ricardo Ritter, Antonio Lucas, Volnei Campagnoni e Leonardo Hoff, foi aprovada por unanimidade.