28/07/2011 - CLJ é homenageado na sessão desta quinta-feira
O Curso de Liderança Juvenil da Igreja Católica (CLJ) foi homenageado na sessão desta quinta-feira, 28, por seus 35 anos na Diocese de Novo Hamburgo. Os autores da proposta são Jesus Maciel (PTB) e o presidente da Câmara, Leonardo Hoff (PP).
Jesus lembrou que o CLJ, movimento para adolescentes entre 14 e 18 anos, foi fundado em 1974 na Diocese de Porto Alegre por Dom Zeno e trazido para Novo Hamburgo em 1976. O objetivo era dar voz aos jovens. O vereador salientou que, atualmente, há grupos em diversas cidades gaúchas. "Os jovens aprendem a ajudar na construção de um mundo de justiça", disse.
Hoff lembrou-se do tempo em que participava do movimento. "Vivi uma verdadeira história de conversão. E fiz grandes amizades, foram os melhores dias da minha vida. O CLJ entrega à sociedade jovens com verdadeiros valores cristãos." O progressista destacou ainda que, na Igreja Católica, há diversas possibilidades de engajamento. "Precisamos fomentar a juventude a ajudar ainda mais no trabalho que deve ser realizado na comunidade."
Raul Cassel (PMDB) também utilizou a tribuna e apontou que o homem, além de cuidar de seu físico, deve cultivar de sua espiritualidade.
O padre César Augusto Worst falou sobre a importância do CLJ. "O jovem não está somente na Igreja, mas também na sociedade. E o movimento se inspira na vida do maior líder que já existiu: Jesus Cristo." Ele frisou que, se tirarmos Deus de nossa vida, estaremos nos destruindo. Ele recebeu das mãos dos vereadores uma placa comemorativa.
28/07/2011
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo no Flickr
Assista à TV Câmara no YouTube
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh