28/06/2011 - Caudeq terá utilidade pública reconhecida

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h57
Centro ajuda dependentes químicos e familiares

O Centro de Atenção Urbana à Dependência Química – Caudeq deverá ter sua utilidade pública reconhecida em breve. Foi aprovado nesta terça, 28, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 46/2011, de Ito Luciano (PMDB), assinado também por Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) e Antonio Lucas (PDT). A proposta tem como objetivo permitir que a entidade receba apoio do Poder Público.

Justificativa
Os vereadores apontam que a Caudeq busca oferecer aos pacientes alternativas de tratamento, acolhendo tanto o paciente quanto as pessoas de sua relação (familiares e amigos), proporcionando um ambiente propício para encontros de ajuda mútua, coordenado por profissionais capacitados, oportunizando aos pacientes e familiares a chance de conhecerem e reconhecerem a doença da dependência.

"Este é um projeto de extrema relevância social para comunidade de Novo Hamburgo, sabemos dos efeitos devastadores do uso de álcool e drogas que estão destruindo as famílias. Constantemente vemos nas redes de TV o desespero de usuários e o apelo dos familiares que clamam por ajuda, seja ela de qualquer natureza. Não podemos mais nos conformarmos com esta lástima, cruzando os braços quando há muito a fazer", apontam os autores da proposta.

28/06/2011