27/09/2011 - Câmara sedia encontro da qualidade

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 19h57
Comitê apresenta oficialmente Carta de Serviços ao grupo

A Câmara Municipal sediou na tarde desta terça-feira, dia 27, a reunião do Núcleo Estadual do GesPública, com representantes de diversas organizações públicas. O objetivo do encontro foi monitorar o resultado das ações propostas pelo grupo, realizar o acompanhamento das atividades, dentre outros. O Comitê de Gestão da Qualidade, formado por servidores do Legislativo hamburguense, aproveitou o momento para apresentar a sua Carta de Serviços e mostrar aos demais iniciativas desenvolvidas. A reunião foi conduzida pelo coordenador Executivo do Núcleo, Danilo da Costa Duarte, representante do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgotos), de São Leopoldo.

De acordo com ele, a Câmara vem desenvolvendo trabalho exemplar, cumprindo todas as tarefas programadas. Duarte também comentou a criação da Resolução 06/2011, parabenizando os servidores pela iniciativa. "A Câmara de Novo Hamburgo concluiu e divulgou a primeira Carta de Serviços dentre as organizações que compõem o Núcleo do Gespública Estadual. Estão de parabéns", disse. Para ele, o grande desafio do grupo está em qualificar a tal ponto o serviço prestado pela instituição que o próprio cidadão perceba a mudança.


Câmara lança Carta de Serviços para público interno

Na última sexta-feira, dia 23 de setembro, a Câmara lançou oficialmente a sua Carta de Serviços aos vereadores, servidores e assessores. O Comitê de Gestão da Qualidade também apresentou as demais ações que estão sendo desenvolvidas pelo grupo, como por exemplo campanha ambiental com enfoque na coleta seletiva de resíduos.

O que é Carta de Serviços ao Cidadão

A Carta de Serviços, segundo a metodologia disponibilizada pelo GesPública, é um instrumento de gestão que reflete efetivamente o papel social da organização ao informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compormissos e os padrões de atendimento estabelecidos.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à sociedade hamburguense, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo apresenta a sua Carta de Serviços ao Cidadão, acreditando que o controle social é o maior instrumento de mudanças no serviço público.

Para visualizar a versão on line da Carta de Serviços, clique aqui.


envie por e-mail