26/08/2010 - R$ 25 mil para calçadistas na Feira de Sapiranga

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h57
Empresas participarão de estande coletivo em evento

Micro e pequenas empresas de calçados e artefatos de couro poderão participar da 3º Feira Mostra de Sapiranga, que ocorrerá naquela cidade, no Parque do Imigrante, de 31 de agosto a 2 de setembro. O Projeto de Lei nª 84/2010, de autoria do Executivo, busca auxiliar empreendimentos hamburguenses mediante o custeio de locação e montagem de estande coletivo. A proposta foi aprovada, em primeiro turno, na sessão desta quinta-feira, 26. Ao todo, devem ser investidos R$ 25 mil.

Como contrapartida, as empresas selecionadas estarão obrigadas a, durante todo o período de duração dos eventos, divulgar dados completos sobre o Município de Novo Hamburgo, através de material pertinente a ser fornecido pela administração municipal; apresentar, no prazo máximo de 60 dias contados do encerramento de cada evento, relatório sobre as atividades desenvolvidas; e participar dos cursos de aperfeiçoamento promovidos pela Sedetur, Sebrae, Senac ou Feevale.

O líder do governo, Gilberto Koch (PT), destacou que nove empresas e uma cooperativa devem ser beneficiadas. "Eles terão um espaço para negociações, assim como ocorreu em outras feiras do setor."

Questionamentos
Ito Luciano (PMDB) e Luis Carlos Schelrte (PMDB) apresentaram várias perguntas, como relativas ao capital social das empresas selecionadas. "Esses dados deveriam ter sido enviados para nós", disse Carlinhos. Antonio Lucas (PTD) sugeriu que o secretário Carlo Finck, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (Sedetur), fosse convidade para esclarecer algumas dúvidas nos vereadores na terça-feira, 31, quando o projeto será apreciado em segundo turno. Betinho entrou imediatamente em contato com o titular da pasta e disse que ele se dispõe a participar da próxima sessão.

Raul Cassel (PMDB), único legislador a votar contra a proposta, criticou o fato de ela ter entrado na ordem do dia por requerimento. "E será que não é hora de investirmos esse dinheiro nas nossas feiras?", ponderou.

26/08/2010