25/11/2010 - Dados dos servidores da Comusa serão publicados na web

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h57
Emenda propondo transparência é de Leonardo Hoff

Assim como ocorre no legislativo hamburguense, dados dos servidores da Comusa, de carreira ou cargos de confiança, serão publicados no site da autarquia ou da Prefeitura. A divulgação foi proposta por Leonardo Hoff (PP) em emenda ao projeto de lei complementar n° 11/2010, aprovado em segunda votação na terça, 23. A sugestão recebeu voto favorável de todos os vereadores. O organograma, com o nome dos funcionários e suas respectivas funções, deverá ser atualizado assim que houver alterações.

"Agora é acompanhar a sanção e publicação da lei, para depois fiscalizar", disse o vereador. A expectativa do parlamentar do PP é de que o Prefeito não vete a emenda. O Hospital Municipal e a Câmara de Vereadores já têm obrigação de publicar dados relativos a funcionários. O Ipasem terá que divulgá-las também. Essas propostas de transparência são de autoria de Hoff.

Entenda a Lei Complementar
O Plano de Classificação de Cargos e Funções do Quadro de Servidores da Comusa – Serviço de Água e Esgoto de Novo Hamburgo foi alterado para corrigir a distorção na remuneração de dois cargos permanentes em extinção da autarquia. Seis assistentes técnicos de manutenção e um supervisor de transporte recebem menos do que colegas que executam funções equivalentes.

Uma outra emenda, sugerida por Gilberto Koch (PT) e assinada por todos os vereadores, prevê que os efeitos da Lei Complementar irão retroagir a partir de 1° de abril de 2010.