25/05/2010 - Escola da Paz receberá verbas do Fundeb

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h57
Entidade atende crianças em situação de vulnerabilidade social

A Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial, entidade sem fins lucrativos mantenedora da Escola de Educação Infantil da Paz, irá receber recursos do governo federal, por meio do Fundeb. A instituição atende cerca de 150 crianças de 4 meses a 4 anos em situação de vulnerabilidade social no bairro Santo Afonso.

O Projeto de Lei 45/2010, do Executivo, que autoriza o repasse, entrou na pauta de votações nesta terça-feira, 25, através de requerimento e foi aprovado por unanimidade. Na quinta-feira, 27, será votado em segundo turno. O valor mensal repassado para creche integral será de R$ 183,81 por criança, e para pré-escola integral, de R$ 208,87 por criança. A proposta abrange todo o ano de 2010.

Mãe crecheira


Matias Martins (PT) apontou a importância do projeto, mas lembrou que sua proposta, a das mães crecheiras, seria mais barata para a população. "Ideia semelhante está há mais de dois anos em prática em Sapiranga. Atenderíamos uma grande massa de mães que não têm onde deixar os filhos, com supervisão da Secretaria de Educação."

Sergio Hanich (PMDB) disse que votou favoravelmente, mas disse acreditar que é preciso pensar em formas de ocupar as crianças nos períodos de férias. "Temos que achar uma alternativa e parar de comprar vagas." Jesus Maciel (PTB) afirmou que é preciso fazer uma mobilização na Casa para dar andamento ao projeto da mãe crecheira.

25/05/2010