25/03/2010 - UENH fala de lutas e vitórias

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h57
Entidade também faz homenagem a Fábio Wasem

A presidente e a vice-presidente da União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH), Gabrielle Mendonça e Eriane Pacheco, falaram sobre as ações da entidade na sessão de quinta-feira, 25. Elas também contaram um pouco da trajetória de Fábio Juliano Wasem, presidente do PCdoB municipal que morreu em um acidente na terça-feira, aos 35 anos.

Gabrielle afirmou que os estudantes brasileiros estão vivendo um novo momento, com o Prouni e as cotas. Agora, o movimento quer que 50% do fundo do pré-sal seja investido em educação. "Já tivemos muitas vitórias, como o Diretas Já, o Fora Collor, o meio passe, a meia entrada cultural e o voto aos 16 anos." Ela concluiu, emocionada: "Lutando por essas causas que homenageamos o nome de Fábio".

Eriane lembrou que a União dos Estudantes busca ainda uma reforma reforma universitária "que priorize estudantes, que melhore qualidade do ensino e da pesquisa". E frisou que a reforma deve ser feita com a participação dos jovens. "Há um projeto nesse sentido tramitando no Congresso."

25/03/2010